Destaques


Salvador

Ação Qualidade de Vida 2019 – Candidaturas até 15 de Março

A Ação Qualidade de Vida é um processo de candidaturas anual que atribui apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros. Cada candidato pode inscrever-se para ser apoiado em uma área das quatro seguintes: Obras em Casa, Formação e Emprego, Criação do Próprio Negócio e Equipamentos desportivos. As candidaturas estão abertas até 15 de Março de 2019.

Gripe

Gripe

Tem Sintomas de Gripe? Proteja-se! Siga a recomendações da Direção-Geral da Saúde| www.dgs.pt

cartaz_seminarioCrescer-e1547136250208

“Crescer: primeiros anos, primeiros despertares”

No próximo dia 2 de Fevereiro irá decorrer, no auditório do DNA Cascais, o Seminário “Crescer: primeiros anos, primeiros despertares”. As inscrições podem ser feitas ou canceladas até ao dia 25 de Janeiro.

Catálogo

Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais

“O que fazemos”

Este espaço visa divulgar e potenciar o reconhecimento das capacidades dos clientes que frequentam a resposta de Centro de Atividades Ocupacionais das instituições parceiras:  Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais, Centro de Reabilitação e Integração de Deficientes, Centro de Atividades Ocupacionais – Casa do Sol (Santa Casa da Misericórdia de Cascais – Centro

Toma Lá

Esta marca de design social surgiu da necessidade sentida por algumas instituições, sem fins lucrativos, do Concelho de Cascais, que integram a Comissão para a Pessoa com Deficiência do Concelho de Cascais (CPD) de qualificar os seus recursos e os produtos desenvolvidos no contexto dos Centros de Atividades Ocupacionais e Fórum Sócio Ocupacional (CAO e FSO), dirigidos a pessoas adultas com deficiência física, mental e/ou doença mental.

Esta qualificação quer de recursos, quer de produtos deu-se através de um projeto desenvolvido junto das instituições por uma especialista em design social (Susana António).

Assim os produtos produzidos, peças originais e únicas, adquirem um novo valor e reconhecimento no mercado, espelhando uma imagem dignificante dos produtos que os públicos vulneráveis produzem.

wb_top_accessHome