Destaques


Mental'Art

Exposição de Pintura nas Galerias do Pestana Cidadela Art District do Centro de Apoio Social do Pisão

O Centro de Apoio Social do Pisão realizará em janeiro uma Exposição de Pintura nas Galerias do Pestana Cidadela Art District, em Cascais. O atelier de pintura do CASP foi criado com o intuito de, através da técnica da pintura em tela, desenvolver competências de concentração, estimular a criatividade, a autonomia e a colaboração mútua, em pessoas com problemas de saúde mental que residem na instituição.

Logo-ARIA-PNG

PROJECTO DE EMPREGO – ARIAJardins

A ARIA - Associação de Reabilitação e Integração Ajuda abriu vagas para o projecto de emprego - ARIAJardins na área da Jardinagem.

encontros de criação artistisca

Nos dias 23 e 24 de outubro decorreu, na Quinta da Alagoa em Carcavelos, mais uma iniciativa dos “Encontros de Criação Artística” da Comissão para a Pessoa com Deficiência do Concelho de Cascais.

Catálogo

Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais

“O que fazemos”

Este espaço visa divulgar e potenciar o reconhecimento das capacidades dos clientes que frequentam a resposta de Centro de Atividades Ocupacionais das instituições parceiras:  Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais, Centro de Reabilitação e Integração de Deficientes, Centro de Atividades Ocupacionais – Casa do Sol (Santa Casa da Misericórdia de Cascais – Centro

Toma Lá

Esta marca de design social surgiu da necessidade sentida por algumas instituições, sem fins lucrativos, do Concelho de Cascais, que integram a Comissão para a Pessoa com Deficiência do Concelho de Cascais (CPD) de qualificar os seus recursos e os produtos desenvolvidos no contexto dos Centros de Atividades Ocupacionais e Fórum Sócio Ocupacional (CAO e FSO), dirigidos a pessoas adultas com deficiência física, mental e/ou doença mental.

Esta qualificação quer de recursos, quer de produtos deu-se através de um projeto desenvolvido junto das instituições por uma especialista em design social (Susana António).

Assim os produtos produzidos, peças originais e únicas, adquirem um novo valor e reconhecimento no mercado, espelhando uma imagem dignificante dos produtos que os públicos vulneráveis produzem.

wb_top_accessHome