Plano Atividades 2016

O Plano de Atividades e Orçamento da Comissão para a Pessoa com Deficiência do Concelho de Cascais (CPD) para 2016 inscreve as atividades que os grupos de trabalho se propõem realizar.
Os grupos de trabalho são os seguintes:

  • Grupo Arte e Factos;
  • Grupo CAO e Fórum Sócio Ocupacional;
  • Grupo do Desporto;
  • Grupo do Site/Divulgação Online;
  • Grupo da Educação;
  • Grupo de Auto Representantes;

As atividades propostas pelos grupos têm como principais objetivos, contribuir para dignificar a pessoa com deficiência e a sua plena inserção na sociedade, bem como reforçar o diálogo interinstitucional.
Prioridades para 2016:
Valorizar as competências dos artesãos e artistas com deficiência, salientando-se o acompanhamento da “Marca Toma lá“e a sua divulgação;
Apoiar os grupos de autorrepresentação para terem uma voz ativa nas questões que lhes dizem respeito;
Realizar intercâmbio interinstitucional através de visitas e partilha de atividades, entre clientes;
Promover ações desportivas para clientes das instituições membros da CPD;
Trabalhar em parceria as questões da inserção na vida ativa de crianças com necessidades educativas especiais (NEE) que terminam o percurso escolar;
Atualizar o Site da CPD introduzindo maior acessibilidade nesta plataforma de comunicação, possibilitando um contato mais  direto entre a CPD, os munícipes e as instituições.
O orçamento proposto para estas atividades foi criteriosamente feito tendo em conta a conjuntura atual de contenção de despesas, pelo que algumas atividades serão realizadas sem encargos financeiros.

wb_top_accessPlano Atividades 2016